Curso

TÉCNICO EM
ADMINISTRAÇÃO

Sobre o curso

O curso técnico em Administração é voltado para formar profissionais capacitados a desempenhar funções administrativas em empresas e organizações dos mais diversos setores. Durante o curso, os estudantes aprendem conceitos fundamentais da administração, como gestão de pessoas, gestão financeira, marketing, planejamento estratégico, gestão de processos, entre outros.

Além disso, o curso técnico em Administração também visa desenvolver habilidades práticas, como liderança, comunicação, resolução de problemas, trabalho em equipe e tomada de decisões. Os estudantes também aprendem a utilizar ferramentas e tecnologias que são essenciais para o trabalho em uma empresa, como softwares de gestão e planilhas eletrônicas.

Grade curricular

  • Comunicação Empresarial
  • Prática 1: Vivencindo Dinâmica de Grupo
  • Matematica Financeira
  • Contabilidade e Gestão Financeira
  • Prática 2: Recrutamento, Seleção e Admissão
  • Estatística Aplicada à Gestão de Qualidade
  • Empreendedorismo e Planejamento Estratégico
  • Prática 3: Abertura de Empresa
  • Informatica Aplicada à Tecnologia da informação
  • Prática 4: Conhecimento e Utilização de Planilha
  • Direito Empresarial
  • Administração da Produção Logistica
  • Administração Mercadologica
  • Prática 5: Balanço Patrimonial
  • Gestão de Pessoas
  • Comportamento Organizacional
  • Prático 6: Plano de Negocios
  • Rotina de Pessoal
  • Prática 7: Plano de Vendas e Marketing